conteúdo do menu

Acamdoze

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Assessoria Acamdoze


Dando continuidade ao trabalho da regulamentação da lei que cria a Região Metropolitana de Campo Mourão, a Associação das Câmaras da Microrregião Doze (Acamdoze), promove uma audiência pública nesta quarta-feira (19), a partir das 14 horas, para tratar do tema. O evento terá a participação do superintendente executivo do Paranacidade, José Cabrini Júnior.

A reunião será online, via plataforma Teams. Estão convidados a participar prefeitos, vereadores, secretários municipais, e comunidade em geral da Comcam. Veja abaixo o link para participar do evento.

"Será um momento bastante oportuno para esclarecermos dúvidas e saber o porque até hoje, mesmo com a lei aprovada, a Região Metropolitana não existe na prática", comentou em nome da diretoria da Acamdoze, o presidente da entidade, Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão.

Rosa lembrou que o encontro será realizado por intermédio do deputado estadual Luiz Fernando Guerra. "Solicitamos esta audiência a ele e prontamente fez contado como Paranacidade propiciando este debate. Agradecemos ao deputado Guerra que prontamente nos atendeu", frisou o vereador.

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Pepita, que participou de reunião recentemente com membros da Acamdoze, para discutir o assunto, informou que a Câmara de Campo Mourão está à disposição para ajudar no que for possível para tornar a Região Metropolitana uma realidade.

Já se passaram seis anos que o então Governador Beto Richa, sancionou a lei que cria a Região Metropolitana de Campo Mourão, mas na prática nada aconteceu. Para fazer com que a lei funcione a diretoria da Acamdoze iniciou uma mobilização regional para regulamentação do projeto.  "Precisamos fazer que a Região metropolitana saia do papel gerando o desenvolvimento da região da Comcam, beneficiando a nossa população", destacou o presidente da Acamdoze.

A ideia, posteriormente, é realizar audiências públicas com os municípios integrantes da região para criar o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado. Depois do plano aprovado através da lei estadual na Assembleia Legislativa será constituído o Conselho Regional para colocar as medidas em ação.

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Leandro César Oliveira, prefeito de Araruna, se colocou à disposição para também solicitar aos prefeitos a cobrança junto ao Estado para regulamentação da lei. "Tudo o que for bom para nossa região somos parceiros", falou ele.


Link para participar

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MjkyODk3NzEtYmIyNS00YmVjLWFkYjktODhlYTA0YmQ5MTVm%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%224c0630eb-a5dd-42cf-b87d-339b286c058a%22%2c%22Oid%22%3a%22a9c9af4b-b697-4635-9023-d6bff7b95ef4%22%7d

GALERIA DE FOTOS