conteúdo do menu

Acamdoze

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Assessoria Acamdoze

Através do projeto "Acamdoze Digital", a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze está discutindo com as Câmaras Municipais da Comcam a criação de um consórcio regional para aquisição de câmeras de segurança para serem instaladas nos municípios.

O assunto, inclusive, foi tema de recente audiência online entre a entidade e o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na Comcam, as cidades de Ubiratã e Engenheiro Beltrão são pioneiras com este tipo de sistema de segurança. A ideia, conforme a diretoria da Acamdoze, é que em vez de as Câmaras fazerem as devoluções de sobras do orçamento às prefeituras, possam se unir e adquirir os equipamentos em conjunto.

"A criação deste consórcio possibilita a compra mais barata dos equipamentos. Já conversamos com alguns presidentes de Câmaras que abraçaram a ideia e vamos procurar os demais legislativos para levar o projeto adiante", falou o presidente da Acamdoze, Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão.

Segundo ele, a própria Casa Civil do Estado se interessou pelo projeto e se prontificou a fazer parceria coma entidade para pôr a ideia em funcionamento. Além disso,  estudantes de faculdades procuraram a Acamdoze para buscar mais informações do projeto. “O efetivo da Polícia Militar é muito escasso em toda a região. Acredito que a instalação de câmeras de segurança, além de coibir a ação de marginais, vai auxiliar a polícia na resolução de crimes”, destacou Rosa. Ele disse que nos próximos dias continuará com as visitas às Câmaras da região para apresentar o projeto aos presidentes de Câmaras.

O comandante do 11º BPM de Campo Mourão, major Cleverson Veiga, comentou que o projeto é uma iniciativa importante, que contribuirá para a segurança pública nos municípios. “E digo mais, onde há uma câmera instalada, pode passar uma sensação de segurança de até quatro policiais. A preocupação é que os equipamentos sejam de qualidade”, falou ele durante audiência da Acamdoze para debater o tema. 

GALERIA DE FOTOS