conteúdo do menu

Acamdoze

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na manhã deste sábado (14), a diretoria da ACAMDOZE – Associação dos Municípios da Microrregião Doze, com sede em Campo Mourão, realizou Assembleia Geral para fazer a prestação de contas dos últimos 7 meses da gestão do ex Presidende Luiz Tavares Rosa, que protocolou na segunda-feira (9) seu pedido de renúncia da presidência, e ainda para oficializar o início do mandato do novo presidente da entidade, o vereador de Boa Esperança Valmir Duminelli, o Milão.

Os trabalhos foram iniciados com a prestação de contas da entidade feita pelo contador, ex vereador Sidnei Marchi (Bolo) de Corumbataí do Sul.

Bolo apresentou aos presentes, demonstrativos de despesas e receita da Associação, falou das Câmaras que vem cumprindo rigorosamente o pagamento das mensalidades, explicou casos especiais de desligamento como a Câmara de Engenheiro Beltrão, e avaliou os 7 primeiros meses de gestão como dentro dos parâmetros administrativos. A ACAMDOZE tem hoje na conta corrente R$19.917,61, restando algumas poucas despesas a serem conferidas após a mudança na assinatura bancária do presidente Valmir e o Tesoureiro Ibineias Teixeira, vereador em Campo Mourão.

Após a explanação feita por Bolo, o primeiro Secretário Olímpio Caetrano – Olimpinho, vereador de Araruna, falou dos trabalhos realizados pelo ex presidente Luiz Tavares, enalteceu todo o esforço para fazer a entidade fortalecer, e destacou a convicção e sensatez com que Luizinho agiu, pedindo sua renúncia. “É um homem que admiro, um vereador combatente que teve a sensibilidade, diante dos problemas pessoais enfrentados na Câmara de seu município, pedir sua renúncia e em hipótese alguma, deixar o problema refletir no nome da Associação. Tem como sempre o meu respeito”, comentou Olimpinho.

Convidado a falar, o ex Presidente Luiz relembrou alguns trabalhos e parcerias firmadas em seu tempo à frente da entidade e vangloriou a força da associação em outros períodos, destacando as conquistas propostas pela entidade. “Saio com a sensação do dever cumprido, onde pude trabalhar e agir, onde pude realizar, realizei. Infelizmente por conta de intrigas políticas no meu município, fui fragilizado com a saída da Câmara de Engenheiro Beltrão e não vi outra forma de continuar o trabalho de fortalecimento e ascendência de novas Câmaras, sendo que nem mesmo a minha estava fortalecendo a associação. Isso sem contar que nos elegemos e trouxemos para a Casa 4 vereadores beltrãoenses que no início éramos maioria na diretoria. Enfim, hoje fora da diretoria me comprometo em ajudar o novo presidente Milão e toda a diretoria na retomada dos trabalhos e fortalecimento da nossa classe”, desabafa Luiz.

Entre os grandes feitos citados por Luiz, destacam-se as marchas à Brasília em busca de recursos para a região, além de em uma dessas, combater a extinção do salário de vereadores para município menores que 50 mil habitantes, proposta pela Associação Nacional dos Prefeitos. Outro fato foi na Universidade de Campo Mourão que seria, sem a intervenção da Acamdoze junto ao Governo, transferida para Paranavaí e por último, a luta da entidade contra o fechamento da Santa Casa Campo Mourão que na época enfrentava grandes dificuldades. “Eu poderia passar um dia aqui falando da luta dessa associação, mas hoje é a vez de deixar o meu legado para ser continuado pelo Milão e eu tenho certeza que fará um excelente mandato e pleiteará e terá resultados com a união de todos os vereadores da nossa COMCAM”, reforçou Luiz.

O Presidente Milão fez um rápido discurso, agradeceu a presença dos vereadores que estiveram na Assembleia e evidenciou o trabalho do ex presidente Luizinho como base à sua gestão. “Eu estou presidente hoje, mas aprendi muito com o Luiz e sei o tamanho do sentimento que ele tem por nossa associação. Esse foi um dos motivos que me levaram a estar aqui, sabendo do histórico dessa gloriosa entidade e da importância que tem na Comcam. Estamos assumindo uma Casa em ordem e com grande perspectiva de crescimento. Sabemos que a pandemia muito ofuscou nossos encontros, mas sabemos também que sem a união dessa valorosa classe a qual pertenço, os vereadores, que fazem a linha de frente em seus municípios, não teremos êxito. Então diante desse encontro realizado aqui na sede, convoco a nossa diretoria e a todos os nossos companheiros para formarmos essa nova aliança e buscarmos de fato o fortalecimento da entidade”, comentou o presidente.

Milão disse ainda, que pretende criar a Caravana Acamdoze junto com a diretoria e percorrer semanalmente um município previamente agendado, participando da sessão da Câmara em questão, levando a força da Acamdoze para os vereadores e assim, caso não estejam entre as filiadas, que conheçam os trabalhos e de fato unam-se a esse novo momento de representatividade parlamentar na Comcam.

Na Assembleia Geral marcaram presença ainda o vereador presidente da Câmara de Fênix João do Banco e os vereadores de Boa Esperança Reinaldinho e Marisa. A esposa do presidente Milão, Jheane Dominelli também registrou sua presença e afirmou ser parceira do esposo nesse novo desafio. “Participo muito da vida pública do meu marido e aqui, no que eu puder contribuir, estarei junto com ele”, concluiu.

GALERIA DE FOTOS