conteúdo do menu

Acamdoze

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Assessoria Acamdoze

O presidente da (Associação de Câmaras da Microrregião Doze (Acamdoze), vereador Luiz Tavares Rosa, está fazendo uma prestação de contas, sobre os trabalhos realizados à frente da entidade.

De acordo com ele, o trabalho de aproximação com as Câmaras de Vereadores foi fundamental e trouxe muitos resultados. “Estivemos em todas as Cãmaras, nos entrosamos com os vereadores presidentes das Casas e mostramos nosso plano de trabalho. De lá para cá foram muitas ações que impactaram positivamente em toda a região”, explica Rosa.

Entre as ações, eles destacou as parcerias entre entidades de desenvolvimento como o Conselho de Desenvolvimento do Sul do País (CODESUL), IDR-Paraná, deputados estaduais e federais, sem contar, as inúmeras audiências e reuniões que foram realizadas 'desatando nós' em diversas regiões da Comcam.

"Estivemos em reunião no Tribunal de Contas, conseguimos cursos gratuitos para os parlamentares a partir de julho, nos reunimos com o DER para resolvermos entraves antigos em acessos, trevos, rodovias, firmamos parceria com empresas da iniciativa privada para atender os vereadores e seus familiares, concretizamos a viagem à Brasília por conta da Associação com parceria com a Expresso Nordeste em Agosto, além de entrarmos no campo da segurança pública, lutando por melhorias nos destacamentos com todo o apoio do 11º Batalhão de Campo Mourão. Atuamos também no incentivo às facções de costuras onde apresentamos planos de aquisição de equipamentos às costureiras e na Agricultura fomentamos junto ao IDR o desenvolvimento de plantios e manejo pensados em cada realidade, oferecendo alternativas aos produtores rurais", listou Rosa.

No sistema viário, ele disse que a entidade foi em busca de melhorias na sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e conseguiu, inclusive, trazer o Fórum da Frente Parlamentar dos Pedágios da Assembleia Legislativa para discutir a concessão de rodovias no Paraná. "Participamos ativamente da liberação da duplicação da PR 317 em perímetro urbano de Campo Mourão que deverá iniciar em breve. Enfim, estivemos nesses 5 meses lutando pelas melhorias da nossa região, representando dignamente o árduo trabalho de um parlamentar que é eleito pelo povo para poder legislar e fazer diferença no seu município”, falou o vereador.

Segundo ele, a Acamdoze mesmo com a pandemia, percorreu municípios, combateu a Covid, proporcionou direitos à vacinação de professores, lutou pela categoria de vereadores, mostrou em sua essência os princípios de união propostos pelo associativismo, e com as reuniões por vídeoconferência com muitas lideranças do estado, marcou seu território é já ganhou destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, como associação 'ativa e participativa'.

“Temos na região noroeste, mais precisamente na Comcam, uma associação de vereadores que eu avalio como de suma importância para as conquistas da região. A diretoria sempre me procura para apoiar em suas causas e eu me coloco sempre à disposição deles. Vejo que nesse momento pandêmico, poucas entidades buscam ajuda e lá na Acamdoze vejo mentes transformadoras”, disse o deputado Luiz Fernando Guerra, ao elogiar as ações da Acamdoze, durante reunião por videoconferência.

Para oferecer mais transparência nas ações, a diretoria da Acamdoze lançou um novo portal onde todos os trabalhos são catalogados e informados para toda a região. “Sabemos que muita ainda há por fazer, mas estamos no caminho do progresso, fazendo parcerias que em futuro bem próximo serão vistas como resultado de um trabalho à frente de uma entidade que por anos foi amortizada e que ganha forças no cenário estadual”, concluiu Rosa.

Serviço
Acompanhe o trabalho da entidade acessando o seite: www.acamdoze.com.br e o Facebook: Acamdoze Ativa Participativa.

GALERIA DE FOTOS