Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.

O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD) protocolou na Câmara Municipal projeto de lei que institui a “Semana do Bebê” no municÃpio. O projeto determina que as atividades do programa sejam realizadas anualmente, sempre na primeira semana do mês de outubro.
Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo contribuir para a diminuição do Ãndice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida de crianças de 0 a 3 anos; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade sobre da situação da primeira infância.
Durante a “Semana do Bebê” serão desenvolvidas atividades como seminários, ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, postos de saúde, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, e atendimento médico e psicológico.
O vereador justificou que o projeto deverá contribuir para “um novo olhar” em relação ao bebê e à criança pequena, para mudanças nas estruturas municipais de saúde, educação e assistência social, para a ampliação da atuação intersetorial para o envolvimento das famÃlias, aumento do aleitamento materno, e ainda aumento do acesso ao pré-natal para a redução da gravidez na adolescência. “Neste aspecto, a Semana do Bebê é uma iniciativa que vai ao encontro do fortalecimento dos vÃnculos entre as famÃlias e crianças nos primeiros anos de vida”, ressaltou Ferreira.
Assessoria Acamdoze
ANEXOS:
Não Possui Anexos