24/09/2015 - Câmara de Farol aprova proposta de resolução que prevê desconto de salário a vereador que falta

Apresentada em junho pelo vereador Genivaldo Ferreira (PSD), a Câmara de Farol aprovou por unanimidade proposta de resolução que determina o desconto do subsídio do vereador que faltar às sessões sem justificativa. O projeto prevê o desconto de 25% do salário por cada falta não justificada.

 “Acho absurdo vereador faltar e receber dinheiro público sem apresentar documentos comprobatórios que justifiquem suas faltas. Isso tem que acabar em nível nacional”, argumentou Ferreira.  Ele comentou que os vereadores, como representantes do povo, devem atender aos anseios da sociedade, e não “ao anseio do legislador”.

Ferreira disse esperar agora que a lei e seja cumprida.  “Devemos atingir a necessidade da nossa gente. Neste sentido preocupado com o futuro e a credibilidade do Poder Legislativo de Farol, de forma transparente, respeitando a aplicação do dinheiro público, apresentei este projeto de resolução o qual prevê punições por faltas injustificadas dos nobres edis”, ressaltou. A proposta tramitou durante 60 dias, sendo concluída a sua deliberação no último dia 23.

Assessoria Acamdoze

Anexos: