14/07/2015 - Farol sanciona lei que permite agendamento médico por telefone

A prefeita de Farol, Angela Kraus (PT do B), sancionou esta semana projeto de lei que permite o agendamento de consultas médicas por telefone para pessoas idosas, com deficiência, gestantes e moradores da zona rural. Mas para o atendimento, é preciso que a pessoa esteja cadastrada nas unidades básicas de saúde da cidade. O projeto é de autoria do vereador Genivaldo Ferreira (PSD).

“Gostaríamos de parabenizar o vereador, pois a iniciativa é uma forma de proporcionar facilidade as pessoas prioritárias evitando enfrentar  fila na UBS e a medida encontrada foi deixar linhas de telefone para que as pessoas possam ligar e fazer o agendamento para o atendimento”, elogiou a prefeita.

No município, os agendamentos de consultas podem ser feitos pelos telefones: (44) 3563-1066 em Farol e (44)3594-1015 em Martinópolis.  “O sentimento é de satisfação e dever cumprido. A lei vai beneficiar muitas pessoas que têm dificuldades de se dirigir pessoalmente às unidades para agendar consultas médicas”, comentou Ferreira. O vereador disse ainda que vai solicitar à prefeita que disponibilize também uma linha de celular para o agendamento.

Ferreira disse ainda que o objetivo é modernizar os atendimentos nas unidades de saúde, para ele, este foi o “primeiro passo”. “A medida vai evitar filas, aborrecimentos, perda de tempo e desgaste. Vai agilizar o atendimento. Tenho a certeza que em pouco tempo todos os agendamentos poderão ser feitos através de linhas de telefonia móvel e fixo”, acrescentou o vereador, agradecendo a prefeita pela sanção do projeto de lei. 

Assessoria Acamdoze

 

 

Anexos: