24/09/2015 - Vereadora Sandra solicita informações sobre atendimento médico em Mamborê

A vereadora de Mamborê, Sandra da Silva Nascimento Agostinho (PDT), apresentou requerimento na Câmara de Vereadores solicitando ao prefeito Nei Calori (PPS), uma série de informações sobre o atendimento médico neurologista no município.

Entre as informações a vereadora quer saber quantas consultas mensais são atendidas pelo médico especialista; quantas pessoas aguardam na fila para a primeira consulta e o retorno; e qual o período médio de espera para marcar a reconsulta e a relação de pessoas que estão aguardando a primeira consulta e reconsulta e quantas são crianças em período escolar.

A vereadora requer ainda informações se nos casos de prescrição de medicamentos se são fornecidos pelo posto de saúde. “Em caso de uso de medicamento por período determinado, cujo o retorno deve ser realizado para acompanhamento do efeito do medicamento. Este retorno está ocorrendo dentro do prazo estabelecido pelo médico”, questiona Sandra que quer saber ainda se existe algum estudo para ampliar o atendimento nesta especialidade no município e o critério utilizado para o agendamento de consulta para as crianças em idade escolar. “Tal requerimento se faz necessário tendo em vista que esta área da saúde é de extrema importância para todos os usuários que dela necessitam”, justificou ela.

Assessoria Acamdoze

Anexos: