16/07/2015 - Vereador de Roncador sugere programa municipal de financiamento estudantil

O vereador de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT), protocolou na Câmara do município uma indicação legislativa sugerindo à prefeita da cidade, Marilia Perotta Bento Gonçalves (PDT), a criação do “Mais Médico Roncadorense”. Trata-se de um programa de financiamento estudantil para o curso de medicina. Segundo o vereador, o projeto prevê que o município financie integralmente, a cada dois anos, o curso a alunos da cidade, que estudem em Roncador no mínimo há pelo menos cinco anos.

O projeto prevê ainda que após a formação acadêmica, o profissional trabalhe na cidade por um período igual ao da formação pagando o financiamento ao município em trabalho prestado a comunidade. “A ideia é formar o medico da comunidade e tentar oferecer condições dele permanecer no município”, disse o vereador, destacando também que o programa oportunizaria o jovem do município a buscar uma formação.

Santos destacou que o projeto de lei já existe em outras cidades do País. Segundo ele, para o candidato ser beneficiado, terá que atender a uma série de critérios exigidos pelo município. “Agora conto com a sensibilidade da prefeita para que encaminhe o projeto de lei para a Câmara”, comentou. O vereador disse que por se tratar de um projeto que depende de orçamento é só permitido ao Executivo apresentar.

Assessoria Acamdoze  -  Foto: Tribuna do Interior

Anexos: