21/07/2015 - Projeto de vereador garante transporte gratuito a universitários de Farol

A Câmara de Farol aprovou e a prefeita Angela Kraus (PT do B) sancionou o projeto de Lei de autoria do vereador Adilson dos Santos Silva (SDD), que garante o transporte escolar gratuito a universitários e alunos de cursos técnicos. O município já oferecia o serviço, porém não havia uma lei que o tornasse obrigatório. “Este projeto vem garantir esse transporte aos nossos estudantes dando mais tranquilidade e segurança a eles”, comentou o vereador.

Ele explicou que o projeto toma como base a lei federal 2.816 de 2013, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que permite a utilização dos ônibus escolares que executam o transporte dos alunos da zona rural, também para transporte de alunos universitários em cidades onde não possuem polos de Ensino Superior para municípios vizinhos.

Segundo a prefeita do município, Angela Kraus, investimentos na Educação traz retorno em todas as áreas do município. “Temos a consciência de que os estudantes precisam do transporte escolar”, disse ela, lembrando que muitos já pagam mensalidades. “Sendo assim continuaremos oferecendo o transporte escolar e agora com o apoio da Câmara Municipal queremos garantir que os próximos prefeitos também forneçam esse transporte de forma gratuita sem custo aos estudantes”, emendou.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: