04/09/2017 - Entidades respondem requerimentos encaminhados pela Acamdoze

Pelo menos quatro requerimentos enviados pela Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) solicitando melhorias na região, foram respondidos nos últimos dias.  O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por exemplo, encaminhou resposta a ofício formulado pela Câmara de Farol, cobrando agilidade na instalação de um semáforo na Avenida Miguel Luiz Pereira, em Campo Mourão, na rotatória para o município de Farol e ainda a construção de passarela no trevo secundário do município, dando acesso ao Parque das Flores e Assemuf.

Sobre o semáforo, segundo  DNIT, toda a documentação para execução do projeto já foi entregue pela prefeitura de Campo Mourão e estão sob análise da Procuradoria Federal Especializada. Já com relação a passarela, o órgão informou que foi realizado recentemente  reforço da sinalização vertical e horizontal ao longo da rodovia e que devido a melhoria já efetuada e restrição orçamentária não dispõe de recursos necessários ou perspectiva de viabilizar o investimento a curto e médio prazo, impossibilitando o atendimento ao pleito.

TERRA BOA

Já em resposta à Câmara de Terra Boa, também em requerimento enviado via Acamdoze, quanto a construção de uma rotatória na rodovia Guido de Matos Rodrigues (PR-558), que liga o município ao distrito de Malu, em frente a empresa GTFoods Group, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que a melhoria em questão é de responsabilidade da própria empresa. Ainda segundo o DER, a GTFoods Group apresentou projeto ao órgão para a construção da rotatória, o mesmo solicitou complementações, mas que até então não recebeu retorno por parte da GTFoods.

Prestando esclarecimentos a outro ofício proposto também pelo Legislativo de Terra Boa, questionando a Copel sobre as recorrentes interrupções de energia elétrica no município, causando prejuízos à população, a Companhia informou que as interrupções se deram em decorrência de fatores alheios ao controle da concessionária (condições climáticas, queda de árvores sobre linhas, e atos de vandalismo). Ressaltou ainda que nos últimos meses foram efetuadas inspeções e manutenção para melhorias da linha de distribuição que atendem o município, assim como foram executadas obras de interligação de alimentadores “malu” e “cerâmica”, com construção de três quilômetros de trecho novo e instalação de chaves para interligação, concluídas recentemente.

Assessoria Acamdoze

Anexos: