02/09/2017 - Assembleia da Acamdoze discute demandas da região da Comcam

A 160ª Assembleia Geral Ordinária da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), neste sábado (2), reuniu vereadores de 7 municípios – Terra Boa; Farol; Peabiru; Corumbataí do Sul; Araruna; Boa Esperança; e Engenheiro Beltrão. Durante o encontro foram apresentadas demandas da região da Comcam.

O presidente da Acamdoze, vereador Sidnei Marchi (Corumbataí do Sul), comentou que a reunião foi produtiva e discutiu vários assuntos relevantes aos municípios. “Apesar de ser a minoria que vem participando das reuniões, os encontros se mostram proveitosos com matérias importantes”, destacou.

Entre os requerimentos aprovados está o da Câmara de Engenheiro Beltrão, que sugere a implantação de um curso de formação do Proerd na região. Segundo o autor da proposição, vereador Valdir Hermes da Silva, a escola de formação vai reforçar o efetivo do programa acentuando as atividades do mesmo. “Hoje o Proerd está esquecido na região e se nada for feito será extinto”, alertou.

Foram apresentados e aprovados ainda requerimentos solicitando ampliação das muretas de proteção da duplicação da BR-158 à altura do KM 206, entre Campo Mourão e Peabiru (Câmara Peabiru); requerimento cobrando explicações da Sanepar referente à cobrança da tarifa mínima de água (Câmara de Araruna); requerimento solicitando à Viapar instalação de uma lombada eletrônica na BR-369 – km-411, no trevo de acesso ao município de Boa Esperança (Câmara de Boa Esperança); entre outros.

VISITAS

Durante a assembleia, ficou definido também que a Acamdoze estará organizando a partir da próxima semana comissões para intensificar as visitas às Câmaras filiadas e não filiadas de toda a região da Comcam. “Temos que visitar os vereadores e mostrar a eles a importância da união entre a classe. O nosso objetivo é também fortalecer a Acamdoze, que nos últimos anos vem perdendo Câmaras filiadas”, ressaltou o presidente da Acamdoze, Sidnei Marchi.

Assessoria Acamdoze

Anexos: