28/07/2015 - Vereador Battilani questiona sobre atendimentos na saúde em Campo Mourão

O vereador de Campo Mourão, Edson Battilani (PPS), encaminhou ao Executivo requerimento questionando sobre os atendimentos na área da saúde, no município. O vereador quer saber qual o tempo de espera da população para realização de exames de laboratório; se moradores da Asa Lesta estão tendo que se deslocar ao lado extremo da cidade (jardim Lar Paraná) para realizar exames, entre outros questionamentos. O município tem 30 dias para responder o o vereador.

O executivo terá ainda de informar quais os laboratórios de análises clínicas estão atualmente conveniados com a secretaria da Saúde e como são disponibilizadas as cotas de exames para as unidades básicas de saúde. A prefeitura também terá de fornecer relação das cotas disponibilizadas para cada unidade básica de saúde. Battilani aproveitou para reivindicar o aumento imediato da cota do Centro Social Urbano (jardim Laura). Em junho, a unidade já estava agendando exames clínicos para o mês de agosto.

 

Neuropediatria

Outro requerimento apresentado pelo vereador é para que a prefeitura esclareça se houve a contratação do serviço para atendimento neuropediátrico. Em caso negativo, a administração municipal deverá informar para quando está programada a contratação. Em maio último, a Secretaria Municipal de Educação comunicou ao Poder Legislativo que era aguardada a contratação de um neuropediatra para o reinício dos atendimentos para aproximadamente 150 alunos com avaliação psicoeducacional concluída e outros diagnósticos além do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividades (TDAH).

Assessoria Acamdoze, com informações da Assessoria da Câmara de Campo Mourão

Anexos: