29/06/2017 - Câmara requer estudos para implantação da guarda municipal nos municípios da região

A Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão teve requerimento aprovado pela  Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), que requer o envio de ofício à presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Angela Kraus (PSDB), para que realize estudos no sentido de se criar um consórcio intermunicipal a fim de viabilizar a criação da guarda municipal nos municípios da região.

O documento requer que os estudos levem em consideração a adoção e disponibilização de modelo padronizado de treinamento dos agentes, sendo tal serviço oferecido com custo reduzido aos municípios, viabilização da aquisição de equipamentos de forma conjunta, de acordo com a demanda e a adoção de um sistema informatizado com canal de integração às autoridades policiais.

Os autores do requerimento, vereadores Valdir Hermes da Silva (PSDB) e Thiago Chiminello (PSB), justificam que a guarda municipal auxiliará a Polícia Militar na preservação da segurança pública. “Será um auxílio de extrema importância que só trará benefícios para a segurança pública de toda a região”, afirmaram.

Assessoria Acamdoze

Anexos: