26/06/2017 - Câmara de Araruna requer com urgência reparos na PR-465

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) encaminhou ao Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) requerimento apresentado pela Câmara Municipal de Araruna requerendo com urgência o reparo de um trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro da rodovia PR-465, que liga Araruna ao município de Peabiru.

De acordo com o vereador Claudio Adão Lima (DEM), autor do requerimento, o trecho em situação crítica fica localizado logo após a empresa A.J. Rorato até a ponte de Rio Claro. Segundo ele, o tráfego pesado na via gerou deformidades na pista, colocando em risco a vida dos usuários.

“Como passam caminhões pesados na rodovia, surgiram alguns calombos que faz com que o motorista invada a pista contrária para desviar dos obstáculos, o que pode ocasionar acidentes”, explicou. O vereador lembrou que há cerca de 10 anos era um caos trafegar no trecho, porém Estado fez a manutenção, mas os desgastes da pista estão voltando a causar transtornos. “Se não fizer uma manutenção correta a pista pode voltar ao que era antes”, alertou.

Segundo o parlamentar, o risco aumenta durante à noite, quando a visibilidade do motorista diminui. “Principalmente pessoas que não conhecem o trecho estão correndo sérios riscos de vida, por isso solicitamos urgência no requerimento”, ressaltou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: