22/06/2017 - Câmara de Farol solicita implantação de UTI e melhorias em vias

A Câmara Municipal de Farol está solicitando junto à secretaria de Estado de Saúde, a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa regional do município de Goioerê. O requerimento com a solicitação, apresentado pelos vereadores em conjunto, será encaminhado via Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) ao secretário de estado da Saúde Michele Caputo Neto.

“Antigamente os pacientes eram atendidos em Campo Mourão, mas os atendimentos foram transferidos para Goioerê e lá não há UTI. Se o paciente precisar de atendimento urgente pode até vir a óbito por isso”, argumentaram os vereadores. Segundo eles, a instalação de uma UTI na unidade hospitalar poderia salvar muitas vidas na região. “É uma reivindicação antiga”, ressaltaram.

 

Melhorias viárias

Foram aprovados também outros 2 requerimentos da Câmara de Farol   que solicitam melhorias em trechos viários e instalação de passarela para pedestres no município. Um deles requer que seja enviado ofício a Superintendência Regional Noroeste do DER/PR, e Regional do DNIT solicitando a celeridade na aprovação do projeto de implantação do semáforo na Av. Miguel Luiz Pereira, rotatória saída para município de Farol, apresentado pela Secretaria de Planejamento de Campo Mourão.

O outro requerimento requer também envio de ofício Regional do DNIT para que seja verificada a possibilidade da construção de passarela no trevo secundário do Município de Farol, dando acesso ao Parque das flores e ASSEMUF. “A implantação de uma passarela vai gerar mais segurança aos moradores do município que utilizam o trecho”, disseram os vereadores.

Assessoria Acamdoze

Anexos: