22/05/2017 - Em resposta a Acamdoze, deputado federal se posiciona contra reforma previdenciária

Em resposta a ofício da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), protocolado pelo tesoureiro da entidade, Wagner Malaco (vereador de Araruna), durante a 5ª Mobilização Nacional de Vereadores em Brasília (de 9 a 11 de maio), o deputado federal da bancada do PSB, Luciano Ducci se manifestou contra a reforma da Previdência.

Em ofício encaminhado a Acamdoze nesta segunda-feira (22), o parlamentar afirmou que apesar de diversas modificações terem sido acatadas pelo Governo Federal, é contra a forma como toda discussão vem sendo conduzida. “Mas principalmente em relação à supressão de direitos dos trabalhadores menos favorecidos, que enfrentam pesadas jornadas de trabalho, que trabalham no campo ou que exercem atividades penosas”, destacou.

Durante viagem a Brasília, Malaco protocolou ofício em todos os gabinetes dos deputados federai do Paraná externando preocupação da Acamdoze com relação à aprovação da PEC 287/2016 que trata da reforma da Previdência. O requerimento foi votado e aprovado pela Associação na assembleia de março. O documento foi apresentado pela Câmara de Peabiru e previa a constituição de uma comissão com a finalidade de elaborar nota expressando apreensão quanto à iminente aprovação da PEC 287/2016.

Assessoria Acamdoze

Anexos: