19/05/2017 - Presidente e tesoureiro da Acamdoze visitam Câmara de Campo Mourão

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Sidnei Marchi, vereador de Corumbataí do Sul e o tesoureiro da entidade, Wagner Malaco (Araruna), fizeram uma visita na manhã desta sexta-feira (19) à Câmara de Campo Mourão. Eles foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, vereador Edson Battilani. A pauta do encontro, o retorno da Câmara do município à Acamdoze. O legislativo mourãoense está afastado da Associação desde 2014.

Na ocasião, Battilani demonstrou interesse de a Câmara voltar a participar da Acamdoze. Ele irá se reunir com os demais vereadores e a mesa para uma decisão. “Eu tenho interesse e acredito que os outros vereadores também. Acredito que a Câmara de Campo Mourão não pode ficar de fora de uma entidade representativa das Câmaras da região, ainda mais considerando que a sede é aqui no município”, comentou. Ele acrescentou que a Acamdoze é uma entidade que tem condições de fazer um bom trabalho de cobrança pensando no desenvolvimento regional junto aos órgãos de governo. “Precisamos ver as pendências financeiras com a entidade e como poderemos acertar isso para decidirmos o retorno”, emendou.

Marchi avaliou a reunião como positiva. “O presidente Battilani sabe da força da representatividade do vereador e que o trabalho em conjunto tem mais resultados, por isso demonstrou interesse e disse que vai fazer de tudo para voltar”, falou. Ele lembrou que iniciou neste mês uma agenda de visita às Câmaras da região. O objetivo é aumentar o número de filiados fortalecendo a Acamdoze. Já foram visitadas as Câmaras de Barbosa Ferraz, desfiliada desde 2012, e a Câmara de Engenheiro Beltrão, que pertence ao quadro de associados. “AS visitas continuam. Toda semana estarei visitado uma Câmara e participando das reuniões com os vereadores”, ressaltou.

O tesoureiro da Acamdoze, Wagner Malaco, disse acreditar que é uma questão de tempo para a Câmara de Campo Mourão retornar à Associação.  “A volta da Câmara de Campo Mourão dará mais representativa para a Acamdoze. Acreditamos nesta união para fortalecer a entidade e trazer benefícios para a nossa região”, falou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: