17/05/2017 - Vereadores de Araruna representam Acamdoze  em mobilização nacional em Brasília

O tesoureiro da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Wagner Malaco e demais vereadores de Araruna, Claudio Adão Lima e Reinaldo José da Silva representaram a Acamdoze na 5ª Mobilização Nacional de Vereadores em Brasília, realizada de 9 a 11 de maio. O evento reuniu vereadores de vários estados do Brasil que participaram de cursos e palestras e discutiram ainda outros assuntos de interesse dos municípios.

Além de visitar deputados e senadores reivindicando recursos para melhorias no município, Malaco protocolou também documentos para todos os deputados federais do Paraná, solicitando para que votem contra o texto da PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil. “Sobre a PEC 287 cobramos pessoalmente os deputados Luiz Nishimori e Edmar Arruda para que em nome da população votem contra a mesma”, disse.

Malaco informou que o documento protocolado nos gabinetes dos deputados trata-se de um requerimento votado e aprovado pela Acamdoze que prevê a constituição de uma comissão com a finalidade de elaborar nota expressando apreensão quanto à iminente aprovação do texto da PEC 287/2016. A intenção é sensibilizar e alertar o Congresso quanto aos prejuízos que deverão ser causados aos trabalhadores com a reforma.

“A participação na mobilização foi bastante produtiva, além de levarmos demandas de toda a região em nome da Acamdoze ficamos ainda mais a par das mudanças que estão ocorrendo no País”, disse Malaco.

Assessoria Acamdoze

Anexos: