03/05/2017 - Audiência na Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão discute igualdade dos diretos militar

Uma audiência pública promovida recentemente na Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão discutiu a igualdade dos direitos militares entre praças (soldados, sargento, cabo) e policiais ocupantes de patentes  hierárquicas superiores. O encontro, articulado pelo vereador e policial militar aposentado, Valdir Hermes da Silva (PSDB), reuniu policiais militares de várias regiões do Estado, como Curitiba, Umuarama, Cascavel, Campo Mourão, entre outras cidades.

“O objetivo foi discutir a carreira única dos praças militares. Estamos reivindicando uma igualdade de posto dentro dos direitos militar”, falou Silva. O vereador comentou que esta foi a segunda audiência. A primeira foi realizada em Umuarama, a próxima será em Londrina. “Abrimos as portas da Câmara para acolher estes profissionais e discutir a situação”, comentou o Silva.

O vereador informou que vai solicitar ao presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Sidnei Marchi, vereador de Corumbataí do Sul, a realização de uma audiência na sede da entidade. “A ideia é promovermos um encontro a nível de estado para reunir este pessoal”, disse Silva.

Assessoria Comcam

Anexos: