13/03/2017 - Acamdoze vai solicitar mais policiais para região ao Governo do Estado

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) está solicitando junto ao governo do Estado do Paraná a possibilidade de designar mais policiais para atender os municípios da região de Campo Mourão. Um ofício será enviado ao Governador Beto Richa (PSDB), e também ao comandante geral da Polícia Militar no Estado da Paraná, Coronel Maurício Tortato solicitando os policiais. Uma cópia do documento será enviada ainda ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão.

A solicitação está sendo feito após aprovação de requerimento de autoria dos vereadores Sidnei Marchi (Corumbataí do Sul, presidente da Acamdoze)  e Wagner Malaco (Araruna), durante assembleia da entidade no último dia 4.  Malaco justificou que toda a região vem sofrendo com a falta de policiamento e segurança pública. “Nós tomamos a liberdade através da Acamdoze para fazer essa solicitação ao governador do Paraná”, disse o vereador.

Ele citou como exemplo, o efetivo reduzido em Araruna. “O município tem hoje cinco ou seis policiais que trabalham 24 horas e folgam 36. Ou seja, temos um município com 495 km de estradas para apenas dois policiais militares em serviço, já que apenas dois trabalham por plantão. E acredito que muitos outros municípios estão nesta mesma situação”, frisou.

O vereador pediu também a mobilização das Câmaras da região no sentido de reivindicar melhorias para a segurança pública. “Se não fizermos a nossa parte a coisa vai piorar cada vez mais”, disse. Ele acrescentou quer vai tentar agendar uma vista do comandante geral da PM do Estado a Acamdoze para expor a situação pessoalmente.

Assessoria Acamdoze

Anexos: