26/09/2015 - Acamdoze homenageia reverendo e comemora Dia do Vereador

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) realizou na manhã deste sábado (26) a 152ª Assembleia Geral Ordinária da entidade. Durante o encontro, além da votação e aprovação de vários requerimentos de interesses de municípios da região, a entidade prestou uma homenagem ao reverendo Richard Dickerson, capelão da Comcam e Acamdoze e comemorou o Dia do Vereador, celebrado no próximo dia 1º de outubro.

Na ocasião, Dickerson recebeu uma placa, entregue pela diretoria da entidade. Ele retornará ao seu país de origem, os Estados Unidos, nos próximos dias. “É uma honra este reconhecimento. Sou muito grato a todos vocês por terem me acolhido com tanto carinho”, disse o reverendo. Ele lembrou que veio ao Brasil para ficar apenas por três meses, mas já está no País há pelo menos 38 anos.

Em comemoração ao Dia do Vereador (1º e outubro), a Acamdoze fez o sorteio de uma sexta. O vereador de Janiópolis, José Claudio do Prado (PSDB) foi o sorteado. O presidente da entidade, Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, comentou que a assembleia da Acamdoze é um “fórum adequado” para o vereador encaminhar seus requerimentos e reivindicações aos governos estadual e federal.

Entre os requerimentos aprovados estão o de autoria de Martins, ele solicita ao Estado e Governo Federal a criação da creche do idoso. Projeto parecido já existe em Maringá. “A questão do idoso é uma situação muito séria, muitos estão sofrendo porque não tem quem cuida deles. Se conseguíssemos trabalhar essa questão seria de grande valia”, frisou.

Foram aprovados ainda requerimentos do vereador de Ubiratã, Nizete Aparecido da Silva (PSDB), o “Zicão”, que sugeriu a criação de um campeonato regional de futsal e amador; do vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD), sugerindo a participação da Acamdoze na auditoria que será realizada no Consórcio Intermunicipal da Saúde da Região da Comcam (Ciscomcam), entre outros.

Sobre a homenagem prestada ao reverendo Dickerson, o presidente da Acamdoze frisou que o religioso é um “personagem” que faz parte da história da entidade. “Ele é um homem que dedica sua vida em prol do ser humano de forma voluntária. Ele é uma pessoa muito importante para Campo Mourão e região”, reconheceu.

 Assessoria Acamdoze

 

Anexos: