04/03/2017 - “Vamos colocar o pé na estrada”, afirma presidente sobre visita às Câmaras

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) Sidnei Marchi (PSD), vereador de Corumbataí do Sul, reafirmou neste sábado (4) durante a 158ª Assembleia Geral Ordinária da entidade o compromisso de iniciar uma série de visitas às Câmaras Municipais da região. O objetivo é filiar novas Câmaras e trazer de volta aquelas que se desfiliaram da entidade. “Vamos colocar o pé na estrada e mostrar a estas Câmaras a importância da representatividade do vereador”, falou.

A reunião deste sábado contou com a presença do presidente  da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), Julio César Makuch, vereador de Prudentópolis, além do vice-presidente da entidade, o ex-vereador de Barbosa Ferraz Luciano Soares de Souza, e o secretário Silvio Sanches (ex-vereador de Corumbataí do Sul), além disso reuniu vereadores de 7 municípios da Comcam.

O presidente avaliou a assembleia como positiva. Foi a primeira do ano, e sob sua presidência. “Acho que o trabalho está começando a mostrar a ‘cara’. Tivemos a apresentação de requerimentos muito importantes e polêmicos. Vamos agora dar visibilidades a estes assuntos para mostrar à população que o vereador tem ideias e que está prestando serviços em prol da sociedade”, disse ele, agradecendo a participação do presidente da Uvepar, Julio Makuck.

Marchi acrescentou que está organizando uma agenda de visitas às Câmaras da região para os próximos dias.  “Vamos dar prioridade a Câmara de Campo Mourão que é a Câmara sede, vamos conversar com os vereadores e presidente para restabelecermos uma relação”, falou. Na sequência, o presidente dará continuidade das visitas às Câmaras não filiadas e as que se desfiliaram. “A Acamdoze tem que mostrar sua representatividade, mas ela não consegue fazer isso se o vereador não estiver presente, isso é fundamental”, argumentou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: