04/08/2015 - Vereador de Farol pede em regime de urgência funcionamento do Comad

O Vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD) solicitou ao Executivo, em regime de urgência, o cumprimento da Lei nº 546/2010, que dispõe sobre a Instituição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) do município. Ele quer saber sobre a atuação dos membros, relação dos mesmos, existência do Regimento Interno, e toda efetividade do Conselho no combate e prevenção às drogas.

Recentemente, Ferreira já apresentou projeto de lei que prevê o combate às drogas no município, que tramita na Câmara. “Precisamos cortar este mal que destrói as famílias pela raiz e só vamos conseguir fazer isso com ações do município em parceria com o trabalho preventivo da Polícia Militar que já acontece na cidade”, comentou o vereador.

O Comad é um órgão vinculado à Secretaria de Saúde, que coordena as ações de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas. O Conselho é formado por membros da sociedade civil, da Vara da Infância e da Juventude, Policias Civil e Militar, entre outros. O Comad coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social procurando integrar todos os segmentos sociais, assegurando a maior participação possível dos movimentos comunitários.

Assessoria Acamdoze

 

 

Anexos: