23/01/2017 - Câmaras da Comcam definem novos presidentes

Além de 25 prefeitos, 229 vereadores tomaram posse do mandato no início deste ano na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Na ocasião, as Câmaras Municipais elegeram também seus novos presidentes para o biênio 2017/18. Das 25 Câmaras da Comcam apenas duas serão presididas por mulheres: a de Engenheiro Beltrão, cuja presidente eleita é a vereadora Rosalia Candido Machado (PMDB) e a de Juranda, que elegeu a vereadora Amália Coltre Rodrigues dos Santos (DEM) para a presidência. Veja abaixo a lista completa com os novos presidentes das Câmaras da região.

Em Mamborê, o vereador Dorneles Adão Cavali (PSD) foi eleito presidente do Legislativo. Ele está no sétimo mandato como parlamentar sendo o quinto na presidência da casa. Ele que já estava como presidente interino desde junho de 2016 diz que aposta na experiência na vida pública e na bagagem política para exercer o cargo da melhor maneira possível.  “A nossa expectativa é muito boa. Acreditamos que a partir deste ano as coisas comecem a melhorar para o município”, falou, se referindo a crise econômica brasileira que atingiu principalmente as pequenas cidades, como é o caso de Mamborê.

Cavali comentou que presidirá o Legislativo buscando a união com o poder Executivo. “No entanto queremos que a Câmara seja independente para que todas as decisões tomadas sejam as melhores para a população”, acrescentou. Ele lembrou que o Legislativo está renovado, apenas 3 dos 9 vereadores foram reeleitos.

O novo presidente da Câmara de Iretama, Pedro Donizete Spedo (PP), assumiu o cargo também com o discurso de buscar a união entre os Poderes Executivo e Legislativo. Ele afirmou que assume o cargo com a missão de “ajudar o prefeito nas decisões e projetos que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade”.

 

 

Novos presidentes eleitos nas Câmaras da Comcam

 

Altamira do Paraná

Agenor Cordeiro de Cristo (PP)

Araruna

Davi Fávaro (PDT)

Barbosa Ferraz

Aliceu Ronqui (PRP)

Boa Esperança

Enildo Magalhães Gonçalves (PSDB)

Campo Mourão

Edson Battilani (PPS)

Campina da Lagoa

Rodinei Nunes do Prado (PSD)

Corumbataí do Sul

Oripes Zuffa (PDT)

Engenheiro Beltrão

Rosalia Candido Machado (PMDB)

Farol

Valdemar Correa dos Santos (PDT)

Fênix

Cilso Benedito Estefani (PDT)

Goioerê

Patrik Pelói Flávio (PSD)

Iretama

Pedro Donizete Spedo (PP)

Janiópolis

Jorge Mario Agostinho Souza (PTB)

Juranda

Amália Coltre Rodrigues dos Santos (DEM)

Luiziana

José Ângelo Tadeu Borsato (PSDB)

Mamborê

Dorneles Adão Cavali  (PSD)

Moreira Sales

Tiago Albano Melo (PSB)

Nova Cantu

Oduvaldo José Domingues (PSDB)

Peabiru

José Durães de Souza (PSDB)

Quarto Centenário

Claudinei Carlis (PSB)

Quinta do Sol

Oscar Pereira (PV)

Rancho Alegre do Oeste

Amarildo José da Silva (PSD)

Roncador

Antonio Martins (PSL)

Terra Boa

Walter Colonello (PSD)

Ubiratã

João Perninha (PSC)

Anexos: