03/12/2016 - Vereador Sidnei Marchi, de Corumbataí do Sul é eleito novo presidente da Acamdoze

O vereador de Corumbataí do Sul, Sidnei Marchi (PSD), da chapa “Trabalho e Transparência”  foi eleito na manhã deste sábado (3) como novo presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze). Bolo, como é mais conhecido o parlamentar, venceu o candidato Pedro Paulo Faria (PR), de Luiziana, por 37 votos a 32. Faria concorreu pela chapa “Renovar para Mudar”. Atualmente a Acamdoze vem sendo presidida pelo presidente do Conselho Gestor, o vereador Francisco Canuto, do município de Fênix, e o secretário Ângelo Prudêncio de Brito, de Peabiru.

Dos 153 vereadores associados, apenas 69 compareceram para votar. Apenas a Câmara de Farol teve a participação de todos os legisladores no pleito. O novo presidente, que assumirá a direção da entidade a partir do dia 1º de janeiro afirmou que vai trabalhar para resgatar a identidade da Acamdoze buscando a participação mais ativa dos vereadores da região. “Haja vista que tivemos uma eleição com baixo comparecimento. Vamos trazer o vereador para a Acamdoze e mostrar o trabalho dele”, afirmou.

Marchi comentou que sua campanha foi praticamente por telefone. “Liguei para os companheiros da região e graças a Deus tivemos êxito”, falou. O novo presidente informou que uma de suas lutas será agregar mais Câmaras ao quadro de associados da Acamdoze. De 25 Legislativos da Comcam 17 estão filiados à entidade. “A ideia é fazermos um trabalho de a cada 60 dias reunirmos a direção da Acamdzoe e visitar as Câmaras que estão participando da Associação. Queremos fazer uma administração participativa”, justificou.

Ele afirmou ainda que dará também continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, sobre a transparência no poder público. A Acamdoze produziu um gibi e promoveu um concurso de desenho e redação sobre o tema neste ano. “Este foi um bonito trabalho realizado pela Acamdoze e pretendemos continuar ampliando”, reconheceu.

 

A nova diretoria ficou assim definida:

Presidente: Sidnei Marchi - Bolo (Corumbataí do Sul)

Vice-presidente: Reinaldo Gaino - Fininho (Engenheiro Beltrão)

Secretário: João Cezar Dias Batista (Fênix)

2º secretário: Márcio Leal Rinque - Castor (Quinta do Sol)

Tesoureiro: Wagner Malaco (Araruna)

2º tesoureiro: Eliane Amelia Estevam Meneses  (Farol)

 Assessoria Acamdoze

 

Anexos: