21/11/2016 - Entrega dos prêmios “Vereador e Câmara Nota 10” será dia 17 de dezembro

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) já definiu a data para entrega dos prêmios “Vereador Nota 10” e “Câmara Nota 10”, referente a 2016. Será no próximo dia 17 de dezembro, às 9 horas, na sede da entidade. O evento acontece junto a entrega da premiação de concurso promovido pela associação. Ao todo, dez vereadores e três Legislativos da região serão premiados. Os nomes serão divulgados no dia do evento.

Alterado

O projeto do prêmio foi alterado recentemente. As mudanças foram apresentadas durante a 156ª Assembleia Geral Ordinária da Associação, realizada no dia 15 de outubro. Uma das principais alterações é que a partir deste ano, todo parlamentar que estiver respondendo alguma denúncia, processo, ou ter sofrido alguma punição por improbidade administrativa não poderá ser escolhido para receber o prêmio “Vereador Nota 10”.

Outra alteração importante é com relação as atividades do parlamentar que contam como pontuação. De acordo com o projeto que estava vigente o Vereador Nota 10 só pontuava quando participava das atividades da Acamdoze. Porém, agora a pontuação vai considerar também as atividades desempenhadas dentro das suas Câmaras.

O “Vereador Nota Dez” tem por finalidade incentivar a função legiferante na esfera regional através de sua participação e frequência nas assembleias gerais, seminários, cursos, palestras e demais eventos da Acamdoze. O prêmio é concedido anualmente pela entidade a 10 vereadores. A partir deste ano a pontuação será controlada pela secretaria da Acamdoze e terá conferência do departamento jurídico.

Assessoria Acamdoze

Anexos: