11/11/2016 - SEED atende pedido de vereador e vai reformar quadra de esportes de Farol

O chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, encaminhou nesta sexta-feira (11) requerimento a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) em resposta à solicitação do vereador de Farol Genivaldo Ferreira (PSD), que requereu junto a secretaria de Estado da Educação a reforma da quadra esportiva do colégio Cultura Universal.

O requerimento do vereador com a solicitação foi aprovado durante assembleia da entidade em junho deste ano.  A Acamdoze então encaminhou o documento à secretária de estado da Educação, Ana Seres Trento; ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni;  chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosimeire Aparecida de Caires; e ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior.

Segundo informou o delegado de competência geral da SEED, Edmundo Rodrigues da Veiga Neto, o pedido do vereador está sendo atendido sob o protocolo 13.759.0662-2 e se encontra na Comissão de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia da pasta. Ao tomar conhecimento da solicitação atendida, Ferreira elogiou a força política da Acamdoze e destacou a importância da atuação dos vereadores em suas comunidades. “Quando o vereador tem um pedido atendido, principalmente pela esfera estadual fica mais motivado a continuar em busca do bem comum. Apresentamos este requerimento acreditando numa resposta do Estado, e ela veio”, comemorou.

Ferreira explicou que estabelecimento de ensino funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, oferecendo educação para o ensino médio e fundamental. O vereador, que foi procurado por próprios estudantes do colégio, afirmou que a quadra está em situação de calamidade pública. Até mesmo ratos mortos são encontrados no local, o que coloca em risco a saúde dos usuários. “Após receber as fotos fui ao local e observei que algo realmente precisa ser feito com urgência”, disse. Segundo o vereador há algum tempo a quadra se encontra de forma precária.  

Ele acrescentou que a reforma do local é de suma importância, uma vez que a quadra é utilizada para práticas esportivas dos alunos e também local de treinamento de atletas mirins, adulto feminino e masculino do município. “Hoje para amenizar a situação, a direção junto com a equipe escolar faz limpeza  freqüente do local, mas o espaço está totalmente deteriorado com todos os vidros quebrados”, falou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: