06/08/2015 - Vereador sugere salário mínimo municipal a servidores públicos

O vereador de Roncador, Adriano Pereira dos Santos (PT), protocolou indicação na Câmara sugerindo à prefeita Marilia Perotta Bento Gonçalves (PDT), estudos no sentido de instituir no município o salário mínimo municipal em um salário e meio vigente no País. Caso a prefeita acate a indicação, o salário mínimo do servidor público no município seria corrigido para R$ 1.182.

O vereador explicou que o novo salário seria obrigatório apenas no âmbito da administração pública, ficando opcional ao comércio a aplicação. “A presente indicação tem por objetivo ajudar os servidores que se encontram recebendo como remuneração o próximo ao salário mínimo, tendo em vista que os profissionais que tem o trabalho mais pesado recebem de acordo com o salário mínimo nacional [R$ 788]”, comentou o vereador.

Santos justificou que a medida visa garantir ao trabalhador melhoria salarial e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. “Esperamos que a prefeita entenda a nossa preocupação e tenha sensibilidade em atender a indicação beneficiando todos os servidores públicos do município”, acrescentou.

 Assessoria Acamdoze

Anexos: