15/10/2016 - Vereadores de Araruna eleitos para próxima gestão participam de assembleia da Acamdoze

Os vereadores eleitos de Araruna para a próxima gestão, Reinaldo José da Silva (PSC) e Claudio Adão Lima (DEM), já participaram neste sábado da 156ª Assembleia Geral Ordinária da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze). Eles foram eleitos respectivamente com  412 e 518 votos. “Acho importante já começarmos a participar das reuniões da entidade já para conhecer o seu funcionamento”, comentou Lima.

Silva também destacou a importância da participação nas reuniões da entidade. “Neste resto de ano estamos apenas como espectadores, mas a partir do próximo ano com certeza teremos participação ativa na apresentação de propostas”, comentou. Eles foram os únicos vereadores novos eleitos para a próxima gestão que participaram do encontro. Vale lembrar que o estatuto da Acamdoze permite ao vereador eleito para o próximo mandato participar da eleição da diretoria, no dia 3 de dezembro, mesmo não tendo sido diplomado. Eles podem votar e receber votos.

O secretário do Conselho Gestor da Acamdoze, Ângelo Prudêncio Brito (PMDB) elogiou a iniciativa dos novos vereadores. “Que os dois sirvam de exemplo para todos os demais que foram eleitos, mas que por algum motivo não puderam estar conosco hoje”, frisou. Brito destacou que a participação dos vereadores é importante para o fortalecimento da Associação.

Assessoria Acamdoze

Anexos: