05/10/2016 - Acamdoze convida vereadores eleitos para 156ª Assembleia Geral Ordinária

O presidente do Conselho Gestor da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Francisco Canuto de Medeiros convida os vereadores da região da Comcam eleitos para a próxima gestão para participarem da 156ª Assembleia Geral Ordinária da entidade que acontece no sábado (15), a partir das 9 horas, na sede da entidade, localizada na Rua Brasil nº.879, centro.

“É importante desde já a participação destes vereadores junto a Associação, preservando assim o seu fortalecimento”, disse Medeiros. Ele afirmou que os parlamentares eleitos para a próxima gestão devem somar desde já força junto aos demais para dar sequência aos trabalhos desenvolvidos pela entidade. “Além do mais, a participação deles já na próxima assembleia vai possibilitar que possamos conhecê-los também”, comentou.

Medeiros lembrou que o estatuto da Acamdoze permite aos vereadores eleitos para a gestão 2017/2020 a já votarem e serem votados nas eleições de dezembro para escolha da nova diretoria da entidade. Ou seja, eles podem também se candidatar para disputar a eleição.  “Os vereadores não reeleitos só votam, mas aqueles eleitos ou reeleitos já podem votar e também serem votados”, ressaltou.

Os vereadores eleitos nas Eleições Municipais deste ano serão empossados nas suas respectivas Câmaras no dia 1º de janeiro do próximo ano. “Desde já desejamos aos eleitos que façam um mandato produtivo e que sempre se pautem pela ética e moralidade. Que realmente desenvolvam o seu papel fiscalizador nos municípios e que possam contribuir também apresentando projetos de leis para o bem estar da sua comunidade”, disse Medeiros. "E para aqueles que não conseguiram a reeleição temos que respeitar a vontade popular", emendou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: