28/09/2015 - Encontro da Acamdoze reúne Acampar e UVB em Campo Mourão

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) promove nesta terça-feira (29), um encontro de vereadores que reunirá os presidentes da Associação das Câmaras de Vereadores do Paraná (Acampar), Julio Makuch; e da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti. O evento será a partir das 14 horas, na sede da entidade.

Durante o encontro serão discutidos vários temas relacionados ao legislador, como: vereador e o estado democrático; fortalecimento do trabalho legislativo municipal; movimento estadual para a valorização do vereador; informativo nacional das prerrogativas legislativas; seminário nacional sobre conduta legislativa municipal; analise dos futuros candidatos, entre outros.

O presidente da Acamdoze, Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, disse acreditar que será uma reunião histórica para a entidade. “Acredito que nunca houve nessa associação um encontro de três importantes associações”, falou. “Vamos tratar de assuntos inerentes à função do vereador, seja em âmbito municipal ou regional”, comentou.

Martins disse ainda que será discutida também a polêmica envolvendo o vereador sobre discussões da redução dos salários da classe. “Estão tratando o vereador como se fosse o grande vilão do País, mas não somos”, argumentou. Martins acrescentou que durante o encontro serão propostos eventos e campanhas no sentido de orientar a população sobre a situação. “O que está acontecendo é um desvio do que realmente está sendo praticado no país e vem sendo atribuído ao vereador. Como se tirar salário de vereador fosse resolver o problema desse país”, defendeu.

Ele acrescentou que o vereador é aquele que está na linha de frente com a população. “Se você analisar a situação financeira econômica de um vereador, isso por si só já responde tudo”, emendou. Além de vereadores da região, são esperados também para a reunião desta terça-feira, assessores jurídicos dos Legislativos.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: