22/08/2016 - Acamdoze realiza palestra sobre portais da transparência a estudantes

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) realizou uma palestra com o tema “Portais da Transparência” para cera de 90 alunos do 9º ano do Colégio Estadual Professor Antonio Teodoro de Oliveira, no Lar Paraná, na manhã desta segunda-feira (22).

A palestra foi proferida pelo assessor jurídico da entidade, o advogado Jonas Rodrigues, que expôs aos estudantes o papel e a importância dos portais da transparência no acompanhamento do investimento do dinheiro público.

O advogado explicou que o controle social pode ser feito individualmente por qualquer cidadão e o portal da transparência permite isso. Segundo ele, a ferramenta possibilita ao cidadão o acesso em tempo real de como o administrador do dinheiro público está aplicando os recursos. “Todo cidadão deve ter a curiosidade de fazer este acompanhamento”, comentou.

A palestra foi solicitada pelo diretor da escola, Geraldo Teixeira, a pedido da professora Rosangela Nagib. Segundo a professora, os alunos que assistiram ao evento estão participando do concurso de Desenho e Redação, que está sendo promovido pela Acamdoze envolvendo escolas de toda a região. “A palestra foi no sentido de complementar a informação aos estudantes para o concurso”, falou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: