09/08/2016 - “Vereador Nota 10”: anteprojeto será apresentado em assembleia do próximo dia 3

O Conselho Gestor da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) deverá apresentar durante a assembleia da entidade, no próximo dia 3 de setembro, um anteprojeto com as propostas de alterações encaminhadas por vereadores para mudanças dos projetos Vereador e Câmaras “Nota 10”. A expectativa é que a redação final com a alteração do projeto seja levada para votação na última assembleia da entidade, em dezembro.

O procurador jurídico da Acamdoze, advogado Jonas Rodrigues, explicou que a mudança está sendo feita após requerimento solicitando alterações dos projetos de autoria do vereador de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos, aprovado durante a 155ª Assembleia Geral da Associação “Assim como o departamento jurídico já atuou na mudança do estatuto da entidade vamos trabalhar agora na reformulação deste projeto”, falou.

A reformulação está sendo feita também após questionamentos de alguns vereadores da região sobre os critérios de escolha dos parlamentares premiados. O caso mais recente aconteceu com a Câmara Municipal de Ubiratã. Segundo Rodrigues, o projeto atual apresenta alguns itens que a Acamdoze não consegue analisar, como por exemplo, a presença dos vereadores nas suas respectivas Câmaras. “Isso fica vaga porque a gente nunca consegue ter uma resposta e quando a informação vem nem sempre é de forma correta. Então provavelmente este seja um dos requisitos que sairão. E vamos também acrescentar outros”, explicou.

O autor do requerimento que solicita a reformulação no projeto dos prêmios, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos, comentou que a ideia não é desmerecer os vereadores já premiados, mas sim evitar questionamentos gerando desgaste a Acamdoze. “A instituição tem que ser fortalecer e não ficar dividida. É com essa intenção que estamos pedindo a reavaliação deste projeto para evitar estes constrangimentos”, disse.

Assessoria Acamdoze

Anexos: