08/08/2016 - Mesários que participarão das eleições podem fazer capacitação on-line

Os mesários voluntários ou convocados das eleições deste ano podem fazer a capacitação para mesários on-line, na modalidade ensino a distância (EAD). O curso disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em seu Portal, tem de vagas limitado em 60 mil –destinadas aos mesários que receberam o código para o acesso ao curso no ato da convocação ou inscrição no Cartório Eleitoral.

Essas senhas foram distribuídas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) conforme critérios próprios. Aqueles que tenham recebido o código de acesso deverão se cadastrar no ambiente de aprendizagem do TSE, na internet. Feito isso, deverão clicar no Estado e, em seguida, selecionar a sala de aula virtual para a eleição com biometria ou sem biometria, conforme for o caso da zona eleitoral em que servirá – essa informação já está disponível nos cartórios eleitorais.

O conteúdo estará disponível até o sábado anterior ao dia de votação, 1.º de outubro. Como na noite de sábado a rede da Justiça Eleitoral é desligada por razões de segurança, o conteúdo voltará ao ar na segunda-feira, 3 de outubro, para a preparação para o segundo turno. O curso ficará disponível então até o dia 29 de outubro.

Com informações do STE

Anexos: