03/08/2016 - Vereador de Farol indica criação do projeto “Médico Farolense”

A Câmara Municipal de Farol aprovou indicação legislativa do vereador Genivaldo Ferreira (PSD), que requer ao município a criação do Projeto de Lei que Institui o “Médico Farolense”. Trata-se de um programa de crédito educativo municipal a estudantes universitários no âmbito municipal.

Ferreira explicou que a proposição do projeto visa oportunizar que jovens de Farol possam cursar o ensino superior na área de medicina, o qual deverá em contrapartida prestar serviços na área e formação ao município de forma a contribuir pelo financiamento. “Desta forma estaremos dando um passo importantíssimo na valorização de nossos jovens, e do futuro promissor na área da saúde de nosso município”, disse.

O anteprojeto institui normas para o Programa de Crédito Educativo Municipal a estudantes do 3º Grau (universitários) do município. O vereador ressaltou que o objetivo do programa de crédito é dar condições aos estudantes residentes no município para cursar o ensino superior, com vistas a obterem maiores condições para o exercício profissional e melhor formação pessoal, visando o desenvolvimento do município.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o vereador de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos. “Agradeço aos nobres vereadores e presidente da Câmara Municipal pelo apoio em prol de nossa gente. Aguardamos agora um parecer favorável do Poder Executivo”, falou Ferreira.

Assessoria Acamdoze

Anexos: