15/08/2016 - Conselho Gestor analisa propostas de alteração de projetos da Acamdoze

O Conselho Gestor da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) está analisando as propostas de alterações encaminhadas por vereadores para mudanças dos projetos da entidade Vereador e Câmaras “Nota 10”. O prazo para as sugestões foram encerradas no dia 20 de julho.

Após o processo da análise das propostas, a entidade vai elaborar um anteprojeto que será apresentado na próxima assembleia, agendada para o dia 3 do próximo mês. Realizado anualmente, o prêmio é concedido a 10 vereadores da região que se destacaram na função legislativa e três Câmaras mais atuantes. Será a primeira reformulação em mais de 10 anos de existência.

A alteração será feita após requerimento de autoria do vereador de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos. A reformulação do projeto acontece após questionamentos de alguns vereadores da região sobre os critérios de escolha dos parlamentares premiados. Segundo Santos, a ideia não é desmerecer os vereadores já premiados, mas sim evitar questionamentos gerando desgaste a Acamdoze.

“A instituição tem que se fortalecer, mas da maneira que vem acontecendo alguns atos isolados acaba enfraquecendo. É com essa intenção que estamos pedindo a reavaliação deste projeto para evitar estes constrangimentos”, falou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: