11/08/2015 - Vereador de Campo Mourão cobra agilidade na construção de presídio

O Vereador de Campo Mourão, Sidnei Jardim (PPS) esteve em Curitiba onde cobrou agilidade da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná na conclusão da obra do mini-presídio de Campo Mourão. Na oportunidade, o vereador esteve com a diretora do grupo orçamentário responsável pela obra, Maria Helena, reivindicando o pagamento da terceira parcela referente à construção, no valor de R$ 447 mil. Maria Helena assumiu o compromisso com Jardim de repassar o valor já nos próximos dias.

O vereador esteve também no departamento de engenharia da Secretaria de Segurança, onde solicitou a conclusão das adequações do projeto do presídio o mais rápido possível. Na ocasião, o diretor do departamento, capitão Ivan Ricardo Fernandes e a arquiteta responsável pelo projeto, Pâmela Dosso de Moraes, se comprometeram a tratar o caso com prioridade. Segundo eles, existe um pedido de aditivo ao projeto, tendo em vista a necessidade de construção de um muro de contenção, o que vem gerando atrasos na obra.

Segundo Jardim, essas adequações e o pagamento da terceira parcela é que agilizarão a conclusão da obra que segue lentamente. O vereador ressaltou que o prazo de conclusão do presídio era para o início deste ano, mas foi prorrogado para dezembro. O término do contrato está previsto para julho do próximo ano.

Recentemente Jardim esteve visitando a obra, ele estava acompanhado do Juiz corregedor Fabrico Voltaré. Para ele, a conclusão do presídio deverá gerar grandes benefícios para o município, tendo em vista que a nova cadeia terá capacidade para cerca de 400 detentos, e abrigará ainda um espaço para o regime semi-aberto. “A obra vem gerando vários empregos no setor da construção civil”, observou.

 Assessoria Acamdoze, com informação da Assessoria da Câmara

Anexos: