05/07/2016 - Vereador quer explicações de deputado sobre “politicagem” de prefeita em cavalgada

A Câmara Municipal de Farol aprovou por unanimidade requerimento do vereador Genivaldo Ferreira (PSD) solicitando ao deputado estadual Nereu Moura (PMDB) explicações sobre um post publicado em sua página pessoal do facebook, o qual afirma que a 12ª Cavalgada de Farol se transformou em “politicagem” pela administração municipal.

Na publicação, o parlamentar disse que inclusive irá processar a prefeita Ângela Kraus (PSDB) por promoção pessoal com dinheiro público. Ferreira justificou no requerimento que é obrigação da Câmara Municipal agir em prol da defesa do erário público. “Por isso solicitamos esclarecimentos, e que dentro das possibilidades anexe documentos que comprovem a divulgação da referida matéria, para que possamos tomar as devidas providencias”, falou.

O vereador comentou ainda que o Poder Legislativo deve atuar de forma independente, sem engessar o Poder Executivo, possibilitando o de atuar da melhor forma em prol de seu município e de seus contribuintes. “Neste sentido se justifica o pedido, nos colocando a inteira disposição para quaisquer dúvidas. O pedido não busca atacar nenhum dos lados políticos do município, nem em defesa de sigla partidária, mas sim o interesse de nossa gente”, acrescentou o vereador.

Assessoria Acamdoze

Anexos: