05/07/2016 - Peabiru: professores da rede municipal recebem vacina contra H1N1 após solicitação de vereador

Atendendo a solicitação do vereador Osmar Pereira (PSD), a secretaria da Saúde de Peabiru disponibilizou doses restantes da vacina contra gripe H1N1 para professores da rede municipal de ensino. Os profissionais estavam fora dos grupos de riscos apontados pelo Ministério da Saúde para a imunização. Diante disso, Pereira encaminhou indicação à secretaria solicitando que os profissionais da educação também fossem atendidos.

“Em resposta ao nosso ofício o secretário da Saúde do município informou que as vacinas recebidas pela secretaria eram apenas para as pessoas do grupo de risco, porém passado o período de campanha da vacinação e sobrando doses ele autorizou a disponibilização aos professores que foram vacinados”, comentou o vereador.

Pereira disse que como os professores trabalham com grande público de pessoas, estão sujeitos a contaminação pelo vírus e devem estar devidamente protegidos com a vacina. “Agradecemos ao secretário da saúde que atendeu nossa solicitação, entendendo a importância do nosso pedido”, falou o parlamentar.

Assessoria Acamdoze

Anexos: