21/06/2016 - Presidente da Câmara de Mamborê renuncia mandato

Após 12 anos - 3 mandatos consecutivos- como vereador, o presidente da Câmara Municipal de Mamborê, Dirlei Martins Pereira (PR), renunciou ao mandato político. Sua última sessão presidindo o Legislativo aconteceu nessa segunda-feira (20). Ele se afasta das atividades políticas por problemas de saúde.

“Estou deixando a vida política por recomendação médica, eu não queria, mas é preciso”, lamentou. O vereador passou recentemente por uma cirurgia para implantação de um marcapasso no coração. Segundo ele, o médico recomendou a evitar qualquer carga de estresse.

Pereira afirmou que deixará a vida pública de “cabeça erguida”, ele disse acreditar que deu sua contribuição para o município. “Saio com sentimento de missão cumprida”, ressaltou. Hoje, aos 59 anos de idade, o vereador foi eleito para o primeiro mandato ainda em 2004, venceu nas urnas com 774 votos.

Além das três eleições para o Legislativo, ele disputou também por duas vezes a presidência da Câmara, sendo eleito nos dois momentos. O parlamentar, que é produtor rural no município, disse que se dedicará exclusivamente à família e aos negócios particulares. “Estou abandonando a vida política, não sei se vou conseguir, mas tentarei me afastar”, acrescentou.

Suplente assume

A suplente de Dirlei, Loreni Gerstner Baggio (PP), assumirá a vaga deixada pelo vereador nos próximos dias. O vereador Dorneles Adão Cavali (PSDB), atual vice-presidente do Legislativo, é quem passará a presidir a Câmara.

Walter Pereira/Tribuna do Interior

Anexos: