14/06/2016 - Acamdoze promove 1º Concurso de Desenho e Redação sobre Portais da Transparência

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) está promovendo o seu 1º Concurso de Desenho e Redação sobre Portais da Transparência. Recentemente a entidade fez o lançamento de um gibi sobre o tema. O concurso envolverá as escolas estaduais e particulares do ensino fundamental e médio de todas as 25 cidades da Região Metropolitana de Campo Mourão.

Os prazos de entrega dos trabalhos, fichas de inscrições e regulamento com todas as informações do concurso estão disponíveis no site da Acamdoze (www.acamdoze.com.br). Para acesso às informações, basta o interessado clicar no banner “1º Concurso de Desenho e Redação”. Tanto as fichas de inscrições como o próprio regulamento podem ser baixadas do portal.

Os trabalhos podem ser entregues a Acamdoze pessoalmente ou enviados via Correios, a entidade está localizada no seguinte endereço: rua Brasil, 879, centro, Campo Mourão - CEP: 87301-140. O horário de entrega é das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Os trabalhos enviados via Correios terão contado o seu prazo da data do recebimento e não da postagem.

Prazos

A data limite para participação é a seguinte: envio da ficha de participação da escola (15 de julho); envio dos formulários de Desenho (15 de setembro de 2016); envio dos formulários de “Redação I e II”(15 de outubro). A divulgação dos três melhores trabalhos será 15 de novembro.

Premiação

Com o objetivo de despertar no cidadão o papel dos Portais da Transparência no dia a dia no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, bem como sua importância como ferramenta de controle social, o concurso fará a premiação dos três melhores trabalhos das seguintes categorias: Desenho, Redação I e Redação II.

Na categoria “Desenho”, o 1º colocado ganhará uma bicicleta; 2º (Leitor de livro digital); e 3º (Kit de pintura). Na categoria “Redação I”, a premiação será a seguinte: 1º colocado (Ipod); 2º (Tablet); e 3º(Leitor de livro digital). Por fim, os vencedores da categoria “Redação II” vão receber: 1º (Smartphone); 2º(Tablet); e 3º(Leitor de livro digital). Os vencedores de todas as categorias receberão também certificado de premiação e reconhecimento da Acamdoze.

Será premiado ainda o professor responsável, cujo nome esteja no formulário dos trabalhos contemplados em 1º colocado de cada uma das categorias, recebendo um leitor de livro digital  e certificado de premiação e reconhecimento da entidade.  Cada professor poderá ser premiado apenas uma vez, mesmo sendo responsável por mais de um aluno premiado. A Acamdoze vai premiar também a instituição de ensino dos trabalhos contemplados com o 1º lugar, neste caso o estabelecimento vai receber um computador completo e certificado de premiação. Cada instituição poderá ser premiada também por apenas uma vez, mesmo se tiver trabalhos vencedores em mais de uma categoria.

Assessoria Acamdoze

Anexos: