06/06/2016 - Acamdoze aprova requerimento de vereador sobre situação de quadra esportiva em Farol

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) aprovou no último sábado (4), por unanimidade, requerimento em regime de urgência de autoria do vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD), solicitando providências para a situação de uma quadra esportiva do colégio Cultura Universal. O estabelecimento funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, oferecendo educação para o ensino médio e fundamental.

O vereador, que foi procurado por próprios estudantes do estabelecimento de ensino disse que a quadra está em situação de calamidade pública. Até mesmo ratos mortos são encontrados no local, o que coloca em risco a saúde dos usuários. “Após receber as fotos fui ao local e observei que algo realmente precisa ser feito com urgência”, alertou.

Segundo o vereador há algum tempo o local se encontra de forma precária. “E a instituição tem poucos funcionários também para fazer a limpeza. À noite a quadra fica só não tendo qualquer proteção de vigia ou algo dessa forma”, acrescentou, ao lembrar que a quadra é patrimônio do Estado.

O requerimento será encaminhado para providências à secretária de estado da Educação, Ana Seres Trento; ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni;  chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosimeire Aparecida de Caires; ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior;  e a chefe da 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão, Elenita Mortean.

Assessoria Acamdoze

Anexos: