04/06/2016 - Conselho Gestor preside primeira assembleia da Acamdoze após posse

A 155ª Assembleia Geral Ordinária da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) deste sábado (4) foi a primeira presidida pelo Conselho Gestor da entidade desde sua posse, no fim de março. O Conselho é presidido pelo vereador de Fênix, Francisco Canuto e tem como secretário o vereador de Peabiru, Ângelo Prudêncio de Brito.  

Apesar do pouco número de vereadores que compareceram a Assembleia, Canuto destacou que a reunião foi produtiva. Segundo ele, assuntos importantes de interesse da região foram colocados na pauta de discussão. “Todos os vereadores que participaram estão de parabéns”, falou. Ele cobrou uma participação maior dos vereadores a eventos da entidade. “A Acamdoze precisa se fortalecer, mas para isso é preciso que os vereadores sejam mais ativos na entidade”, comentou.

Foram apresentados requerimentos para que o Governo faça a reposição de mais técnicos extensionistas da Emater na região, melhorias em quadras esportivas dos municípios de Farol, Roncador e Luiziana, reformulação no projeto dos prêmios Vereador a Câmaras “Nota 10” da Acamdoze, entre outros. A 156ª Assembleia Geral Ordinária da entidade está agendada para o dia 3 de setembro.

Assessoria Acamdoze

Anexos: