11/05/2016 - Vereadores pedem explicações sobre cascalhamento em estrada particular

A Câmara Municipal de Mamborê aprovou requerimento de autoria dos vereadores Dorneles Adão Cavali e Jairo Arruda, solicitando ao prefeito da cidade, Nei Calori, explicações sobre a manutenção de uma estrada particular recentemente no município.

Um blog da cidade denunciou que a prática aconteceu no dia 20 de abril, um agricultor teria levado informado o caso. Segundo a denúncia, havia uma motoniveladora e caminhões caçamba pertencentes à prefeitura de Mamborê realizando o trabalho de cascalhamento em uma estrada rural de uma propriedade particular próximo à estrada da comunidade Clauri no município de Mamborê.

Após a publicação da reportagem pelo blog, o município publicou uma nota sobre o caso, informando “que o trecho é utilizado pelo produtor para escoamento de sua produção e necessitava de manutenção”. Ainda segundo a nota, “em geral a conservação e manutenção destes trechos de acesso que faz ligação das propriedades rurais às vias públicas é legalmente prevista em lei”.

Os vereadores justificaram que o requerimento se faz necessário para que o caso seja esclarecido. “Este tipo de serviço possui algum aparo legal”, questionam os parlamentares. (Foto: Cidade Destaque)

Assessoria Acamdoze

Anexos: