28/04/2016 - Vereadora requer a prefeito conserto de computadores de telecentro municipal

A vereadora de Mamborê, Sandra da Silva Nascimento Agostinho encaminhou requerimento ao prefeito do Município, Nei Calori solicitando ao gestor que providencie com urgência o conserto de computadores do telecentro municipal. No ofício, Sandra questiona o município quando será realizada a manutenção e conserto das máquinas que estão na sala da inclusão digital, anexo à biblioteca pública municipal. Ela solicitou ainda uma relação de todos os equipamentos que compõem o espaço.

O requerimento foi encaminhado à prefeitura após a vereadora constatar, durante visita ao local, que dos dez computadores do telecentro, somente três estavam em funcionamento. Sandra lembrou que o programa “Tele Centro Comunitário” foi oferecido pelo Governo Federal e Ministério das Comunicações e que após a implantação, teria um tempo pré-determinado para a assistência técnica, encerrado em meados de 2011, e após este período, a responsabilidade de manutenção seria da gestão municipal.

“Que medidas serão tomadas, tendo em vista que estes equipamentos são de suma importância, para os jovens que não possuem acesso a computadores em suas residências, e utilizam os ali existentes para realizarem as pesquisas e trabalhos escolares, bem como a outros mamboreenses que têm o direito de utilização do referido local, pois o telecentro tem como a principal finalidade, justamente a inclusão digital”, questionou a vereadora.

Assessoria Acamdoze

Anexos: