19/08/2015 - Vereador sugere criação do programa “Médico Farolenese”

O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD) protocolou na Câmara, indicação legislativa sugerindo ao Executivo a criação de um projeto de lei instituindo o Programa “Médico Farolense”. A ideia, explicou é que o município financie estudantes que se destacarem no ensino médio para cursar medicina. Segundo ele, a implantação do curso que está em andamento na Faculdade Integrado de Campo Mourão, contribui para a viabilização do projeto.

Genivaldo comentou que o programa visa oportunizar jovens de Farol a cursar o ensino superior na área de medicina. Segundo ele, caso o projeto seja implanto, o beneficiário deverá em contrapartida prestar serviços na área de formação em postos de saúde da cidade como forma de compensar o financiamento pelo município.

Pelo programa, o município pode financiar até dois alunos por semestre. Como critérios será avaliado o desempenho escolar, comprovação de renda, o aluno precisa provar que não tem condições de arcar como curso sozinho, entre outros.  “Esta indicação vem ao encontro da necessidade do município, com toda certeza sendo aceita pelo poder Executivo, com mais os investimentos e os projetos em andamento, quer seja infraestrutura predial e tecnologias,   teremos no futuro atendimento de excelência na área de saúde em  nosso município”, disse Genivaldo.  Ele acrescentou que o programa vai acabar com o déficit de médicos na cidade.

Assessoria Acamdoze

Anexos: