12/04/2016 - Vereadora apresenta projeto sobre monitoramento da qualidade da água

A Câmara de Vereadores de Luiziana aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Cristina Aparecida dos Santos que determina a divulgação do monitoramento da qualidade da água consumida pela população do município.

Conforme prevê o projeto, a prefeitura ficará incumbida da ampla divulgação do resultado das analises do monitoramento da qualidade da água consumida no município, todos os resultados das analises periódicas e os pareceres técnicos, quando houver, deverão ser disponibilizados por meios eletrônicos, inclusive no portal da prefeitura do município.

Além disso, o histórico dos resultados das analises e os pareceres técnicos já realizados também deverão ser divulgados por meios eletrônicos.  “É um direito básico da população conhecer os diferentes níveis de qualidade da água disponibilizada pela companhia de abastecimento, podendo assim acompanhar as possíveis variações ao longo do tempo e exercer o devido controle social”, justificou a vereadora.

Segundo Cristina, a ideia é dar transparência ao monitoramento da qualidade da água consumida no município, já realizado pela Vigilância Sanitária municipal, visando proteger a saúde da população e promover o seu direito à informação. “Por isso apresentamos o presente projeto de lei”, ressaltou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: