04/04/2016 - Acamdoze disponibiliza versão online do Gibi da Transparência

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) disponibilizou no site da entidade, a versão online do gibi sobre portais da transparência, produzido pela Associação. O gibi foi lançado na última sexta-feira. Para acesso, o internauta deve entrar no site da entidade - www.acamdoze.com.br -, e clicar no banner localizado na parte superior do portal. O material completo está disponível em PDF em alta resolução.

A disponibilização online visa a acessibilidade ao material de pessoas que tenham interesse ao conteúdo. O gibi está sendo distribuído em escolas da região e servirá para trabalhos pedagógicos dentro das instituições. A Acamdoze, em parceria com os Núcleos Regionais de Educação da Comcam, está também organizando um concurso de redação com alunos envolvendo o material.

“Serão mais de 25 mil alunos da rede estadual e municipal envolvidos neste trabalho. Isso é muito importante. Em poucas palavras quero dizer parabéns a Acamdoze por esta iniciativa, pode contar conosco”, comentou o professor Adão Aristeu Ceniz, chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Goioerê, elogiando a iniciativa da Acamdoze com a edição do gibi. Ele participou na sexta-feira do lançamento do material.

A chefe do NRE de Campo Mourão, Rosimeire De Caires, também elogiou o gibi. “Eu sempre digo que estou na educação porque acredito na educação e acredito que as pessoas ainda têm como fazer o nosso país mudar para que agente possa viver. E essa transformação que a gente espera tem que partir primeiro de nós. Hoje está partindo da Acamdoze com este gibi que é o primeiro passo de uma longa caminhada”, disse Rosimeire. Segundo ela, o trabalho com gibi não deve ser encarado apenas como uma ação a mais, mas como uma ferramenta “para o despertar de uma consciência cidadã dos estudantes da região”.

O gibi é composto por 16 páginas, com ilustrações animadas, traz texto de fácil compreensão sobre os portais da transparência dentro do poder público. Foram rodados 10 mil exemplares que serão distribuídos em escolas da Comcam.

Assessoria Acamdoze

Anexos: