14/03/2016 - Vereador requer que município desenvolva ações do Proerd

O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD) encaminhou requerimento ao Executivo solicitando que o município ofereça a formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O Proerd é um programa educacional de resistência às drogas e a violência, desenvolvido pela Polícia Militar (PM) em parceria com a secretaria de Educação, a fim de prevenir o uso de drogas entre os jovens. No entanto,apesar de sua importância, o programa não foi desenvolvido no município durante 2015.
Ferreira comentou que o Proerd consiste em uma ação conjunta entre as PM, escolas e famílias dos estudantes, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre alunos. “O programa ajuda os estudantes também no sentido de reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”, comentou.
O vereador cobra explicações da prefeitura do fato de o programa não ter sido desenvolvido no município no ano passado. “Não podemos ficar sem este maravilhoso programa de prevenção de suma importância para nossa comunidade, pois o Proerd é um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida”, acrescentou o Ferreira.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: